Avaliação:
(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 31/03/2021
Hoje também acessada por empresas médias, as ofertas iniciais de ações vão além da captação de recursos. Uma das vantagens é a maior visibilidade entre os clientes
Foto: iStock
Empresas como o
Grupo Mateus
entraram na Bolsa de Valores por bons motivos, além de atrair recursos para investir na expansão. Segundo pesquisa da consultoria
Deloitte
e da
B3
, a maioria das companhias com capital aberto consegue financiamento mais barato do que outras fontes.
Também conta com facilidade de fazer ofertas subsequentes e captar recursos a um custo menor do que na oferta inicial. Pode ainda ganhar maior visibilidade junto a clientes e fornecedores e ter maior facilidade de reter talentos.
A pesquisa mostra que os custos para manter o capital aberto são relativamente baixos, pois variam entre 1% a 2% do faturamento anual. Em média, empresas com receita inferior a R$ 300 milhões por ano desembolsam R$ 800 mil, enquanto empresas com faturamento de R$ 2 bilhões têm um custo médio anual de R$ 3,8 milhões. Os dados foram coletados entre novembro e dezembro do ano passado em 51 empresas de 12 diferentes setores.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Fonte: O Estado de S. Paulo