Pequenas agroindústrias se unem para criar linha de produtos de proteína animal

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Itens possuem características artesanais das receitas passadas de geração em geração, aliadas à segurança alimentar

Foto: Divulgação

Cerca de 50 pequenas agroindústrias do oeste catarinense, reunidos em uma cooperativa e uma associação, acabam de lançar a marca estadual Saborense (sabor catarinense), uma linha original de produtos de proteína animal com características artesanais das receitas passadas de geração em geração, aliadas à segurança alimentar e ao status sanitário de Santa Catarina. O lançamento oficial da linha completa de 13 produtos será feita entre hoje, 21 e 23 de junho, na Exposuper, em Joinville.

A integração da rede de pequenas agroindústrias possibilitou a criação da marca estadual Saborense e ampliou as oportunidades das pequenas empresas por meio de uma padronização de produtos e processos capazes de assegurar qualidade em todo o processo e no produto final. “Juntas, essas empresas desfrutam de novas oportunidades de mercado. “Este trabalho associativo e tecnicamente correto e nivelado às grandes indústrias assegura ao consumidor qualidade, disponibilidade de produto e uma característica cultural e familiar que é específica deste segmento”, explica                 Wolmir Souza, presidente da Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (ASAA-SC).

A criação do conceito da marca coletiva teve apoio do Sistema “S” (Sebrae, Faesc/Senar, Fiesc/Senai, Senac) e Unochapecó.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                    LinkedIn                                    ,                                    Instagram                                    e                                     Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade