PepsiCo adquire 8,5% de fabricante de bebidas energéticas por US$ 550 milhões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Empresa também será responsável pela distribuição do produto em todo o mundo

Foto: Divulgação

A PepsiCo informou que adquiriu 8,5% da Celsius, fabricante de bebidas energéticas fitness, por US$ 500 milhões. Pelo acordo, a empresa de energético fará a transferência da sua atual distribuição nos Estados Unidos para a PepsiCo, que também se tornará a distribuidora preferencial da companhia em todo o mundo.

“Estamos extremamente contentes com a parceria com a Celsius e animados com a oportunidade de ambas as organizações promoverem o crescimento e a inovação na categoria de bebidas energéticas”, afirmou Kirk Tanner, CEO da PepsiCo Beverages América do Norte.

O presidente do conselho e CEO da Celsius, John Fieldly, afirmou que a oportunidade de firmar uma parceria com a melhor distribuidora mundial da categoria concede à Celsius um espaço adicional na prateleira tanto nos atuais varejistas quanto em novas expansões com varejistas independentes, que representam uma porção importante do canal de conveniência nos EUA, onde aproximadamente 70% das bebidas energéticas são vendidas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                      LinkedIn                                                                      ,                                                                      Instagram                                                                      e                                                                       Facebook

 

Fonte: Investing

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade