Patricio Torres assume comando de chocolates da Nestlé

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Liberato Mila volta para a Suíça e vai liderar a categoria global

Foto: Divulgação

A Nestlé anuncia que o negócio de chocolate está mudando de comando. Patricio Torres assume a divisão que foi comandada por oito anos por Liberato Mila. Torres terá a missão de manter o crescimento interno e acelerar as exportações, em meio a pressão de custos e as mudanças de consumo. Mila volta para a Suíça, onde vai liderar a categoria globalmente.

Mila foi responsável por tornar a divisão de chocolate líder no segmento, com 31,6% de participação do negócio no país, segundo dados da consultoria Euromonitor. Parte disso pode ser explicada pelo volume de investimentos da companhia, que nos últimos cinco anos somaram mais de R$ 1 bilhão. Parte deste montante - R$ 200 milhões - foram revertidos à fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES), entre o ano passado e o primeiro semestre deste ano. A empresa também tem uma planta fabril em Caçapava (SP). “Não vi uma fábrica de chocolates como as do Brasil em nenhuma outra operação da Nestlé”, diz Torres, elogiando o trabalho do antecessor. “Fez um trabalho incrível. Milo respira chocolate.

É a essa tecnologia e eficiência das fábricas que o executivo atribui a capacidade de enfrentar o aumento dos custos de produção, um dos desafios que deverá enfrentar para manter a fatia de mercado do grupo. “A última medida que queremos é subir preço. [Pressão inflacionária] É algo que vai tomar muito tempo da minha gestão, pois o mundo segue muito volátil.” Outra vantagem para lidar com o momento, diz ele, é o portfólio amplo. São 329 itens.

Outro desafio para Torres, é a compra da Garoto, em 2002, que voltou a ser reavaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Milo, porém, não vê com preocupação.  “A Garoto está conosco há muito tempo e com a marca mais forte. Nos últimos anos, entraram novos concorrentes no mercado, a qualidade do cacau melhorou e postos de trabalho surgiram.”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                               LinkedIn                                              ,                                              Instagram                                              e                                              Facebook                                              !

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade