Pátria Investimentos vai às compras e negocia controle de redes de supermercados

Avaliação:

(30 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Objetivo da gestora é montar uma plataforma de ativos de varejo e atacado

Foto: istock

A gestora Pátria Investimentos está de olho no segmento de supermercados e distribuidores de alimentos no Brasil. O objetivo é criar uma plataforma de ativos de varejo e atacado. A gestora já teria comprado três cadeias no Sul e Sudeste, com faturamento total de R$ 2,2 bilhões, e há negociações com um grupo de distribuição, segundo o Valor Econômico. O Pátria está usando o seu braço de private equity para buscar negócios no varejo e no atacado.

O Pátria negocia a compra do controle, mas os sócios continuam na gestão, mas com participação minoritária. A estratégia busca viabilizar o negócio com as empresas fundadas, muitas vezes, por famílias. Pelo tamanho das operações, alguns dos negócios, como o da rede Boa, já foram submetidos à avaliação do órgão antitruste (Cade).

“Ainda estão olhando redes no Sul, que são Estados difíceis de entrar, como Santa Catarina, mas estão também sondando o Nordeste”, diz o diretor de uma varejista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook         

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade