Para rentabilizar, hipermercado Extra muda política de preços na mercearia

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Lojas com o novo conceito estão com vendas 25% superiores em relação ao mesmo período do ano passado

Foto: Divulgação

Melhorar a rentabilidade de seus hipermercados está entre os planos do GPA . No Extra, algumas categorias já começaram a ser trabalhadas com preços mais estáveis, sem a constante variações das promoções.

Essa estratégia começou com projeto piloto em uma das unidades da bandeira em São Paulo, em maio de 2020. Depois, chegou a 4 lojas e novas capitais, como Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). 

Hoje, o novo posicionamento já aparece em 23 filiais do Extra, conforme explicou Luiz Henrique Costa, diretor operacional do GPA, durante reunião com analistas. Essa política de preços mais constantes é voltada aos itens básicos e complementares de mercearia. Justamente os produtos nos quais a concorrência com o atacarejo é mais intensa. A ideia é que os preços nessas categorias sejam equivalente ou, no máximo, até 5% acima do praticado no cash & carry. 

“As lojas com a mercearia já no novo conceito estão perfomando em vendas 25% acima do que se via no mesmo período do ano passado. A ideia é ter mais 80 unidades transformadas até metade desse ano, totalizando os 103 hipermercados da empresa”, afirmou o executivo, conforme reproduziu o jornal Valor Econômico.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Extra, GPA, Preço, Precificação

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade