Para acelerar lançamentos, P&G Brasil reforça equipe com 90 cientistas estrangeiros

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Reportagem SA Varejo -

Com apoio do centro de inovação instalado no Brasil, novos produtos, que demoravam até dois anos para serem lançados, chegam às gôndolas em nove meses

A Procter & Gamble Brasil trouxe neste ano 90 cientistas venezuelanos para atuarem conjuntamente com outros 30 pesquisadores brasileiros no centro de inovação da empresa para América Latina, que foi transferido de Caracas, na Venezuela, para a cidade de Louveira, no interior de São Paulo.

A inauguração oficial está prevista para o ano que vem, mas o trabalho no laboratório de desenvolvimento de produtos já está a todo vapor. Novidades para um protetor diário feminino da marca Always e para fraldas da marca Pampers já saíram do novo endereço do centro de inovação.

"A intenção é acelerar os lançamentos", diz Juliana Azevedo, presidente da P&G no Brasil desde janeiro. O processo para lançar um produto, que antes demorava até dois anos, agora não passa de nove meses. O centro de inovação em Louveira, fruto de R$ 150 milhões em investimentos, pode criar um produto do zero ou mesmo adaptar algo já produzido pela P&G às preferências, por exemplo, do consumidor brasileiro. 

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Fonte: Valor Econômico

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