Pão de Açúcar Fresh dá início a expansão da bandeira

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Rede abre 2ª unidade em São Paulo

Foto: Divulgação

O Pão de Açúcar Fresh,  formato que tem foco em produtos frescos e a missão de concorrer diretamente com varejos especializados em hortifrútis, além de peixarias, padarias, açougues e até feiras livres, inaugura hoje (21/01) sua segunda loja, desta vez na cidade de São Paulo (SP).

A nova unidade está localizada na Rua São José, 36, no bairro de Santo Amaro e marca o início da expansão da bandeira, que foi lançada em outubro de 2021 com a primeira unidade instalada em São Caetano, cidade do ABC Paulista.

Indicada para compras repositoras de produtos frescos, a nova loja do Pão de Açúcar Fresh tem ampla variedade de frutas, legumes e verduras, tanto em itens mais comuns ao dia a dia, quanto orgânicos e exóticos, além de opções de frutas ready to eat e legumes ready to go e produtos de mercearia básica para o dia a dia. Também se destacam a peixaria com sushi de produção própria, a padaria com variedade de pães artesanais, frios com serviço de fatiamento e o açougue com cortes especiais realizados na hora.

“A inauguração da unidade Santo Amaro do Pão de Açúcar Fresh reforça a estratégia de negócio do GPA, que tem as lojas de vizinhança um dos seus principais pilares, além de atender a uma demanda crescente por um formato especializado em alimentos frescos, com a expertise e qualidade que já são reconhecidas do Pão de Açúcar”, diz Frederic Garcia, Diretor Executivo de Negócios Especializados do GPA. “A expectativa é que o carro-chefe do formato, a categoria de hortifrúti, represente 40% do faturamento total deste tipo de loja e garanta a melhor experiência de compra para o cliente que busca praticidade, qualidade e frescor nesses itens”, completa Garcia.

A unidade de Santo Amaro conta com os serviços de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James, além dos demais aplicativos de entrega parceiros. Os pedidos também podem ser feitos via Whatsapp.

O modelo Fresh é o terceiro formato da família Pão de Açúcar. Os outros são os supermercados tradicionais, que levam o nome da “marca-mãe”, e o Minuto Pão de Açúcar, de proximidade. 

De acordo com o CEO do GPA, Jorge Faiçal, a meta é abrir entre 15 a 20 unidades do Pão de Açúcar Fresh este ano. “As lojas especializadas em hortifrútis de bairro são vistas como vizinhas pelos clientes. As pessoas com mais idade, por exemplo, gostam de receber suas frutas em casa. Vamos ter uma equipe para fazer isso e chamar o cliente pelo nome”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                              LinkedIn                                                                                                             ,                                                                                                             Instagram                                                                                                             e                                                                                                             Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade