Pão de Açúcar deve abrir 50 supermercados e mais 100 lojas de proximidade

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Unidades premium estão entre as prioridades

Foto: Divulgação

Nos próximos três anos, o GPA pode abrir 50 unidades do supermercado Pão de Açúcar e mais 100 da bandeira de proximidade Minuto Pão de Açúcar. Em 2021, a prioridade será para lojas premium da marca.

Durante encontro com analistas, a empresa foi questionada sobre o desempenho em vendas do Pão de Açúcar, abaixo de outros formatos da empresa –  no ano passado, as vendas brutas cresceram 7,8% considerando o total de lojas, índice que supera apenas o registrado pelo Extra Hiper (+ 6,4%) entre as operações do GPA no canal alimentar. Jorge Faiçal, presidente do braço de varejo do GPA (Multivarejo), ponderou que, em 2020, houve migração de consumidores da bandeira para formatos com preço mais acessível. Citou também o movimento de mudança de cidade, realizado por muitos consumidores durante os primeiros meses da pandemia. 

“Vamos mitigar esses efeitos em 2021, com um movimento contrário do que vimos”, afirmou o executivo, lembrando que a margem Ebtda (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do Pão de Açúcar registra crescimento. Segundo Faiçal, o momento de pandemia não mudará a estratégia central traçada pela companhia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Fonte: Valor Investe

Veja mais sobre: GPA, Pão de Açúcar, Expansão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade