Pandemia muda percepção do brasileiro sobre categorias de cuidados com a pele

Avaliação:

(1 Avaliação)

Fernando Salles -

Uma das tendências agora é o conceito da 'beleza limpa'. Já ouviu falar?

A categoria de skincare, cujos produtos ajudam a rentabilizar a seção de higiene e beleza do varejo, já vinha em crescimento no país durante os últimos anos. A pandemia intensificou alguns hábitos e chamou a atenção do público para outras necessidades relacionadas aos cuidados com a pele.

Essa percepção vem de um amplo estudo realizado pela Globo sobre a categoria. Além de constatar o claro destaque neste ano na procura por produtos relacionados à higiene das mãos, a análise traz insights não tão simples de serem percebidos rapidamente, o que pode ajudar o setor supermercadista a antecipar tendências, melhorando a experiência de compra dos clientes.

Um desses insights revela que a abordagem holística ganha força no segmento de skincare. A sensação de estresse e ansiedade, muito presente antes da pandemia e intensificada neste ano tão complicado, fez com que 63% dos brasileiros dessem maior prioridade à saúde mental. Para metade da população (48%), usar produtos de beleza e cuidados pessoais melhora a auto-estima. E nada menos do que 46% já procuram por ingredientes que os ajudem a relaxar e dormir melhor.

Outro efeito do isolamento social foi o aumento no uso de dispositivos eletrônicos, o que também pode causar danos à pele, algo que começa a preocupar os brasileiros – tanto que 36% demonstram interesse por produtos com ingredientes capazes de oferer proteção contra a luz azul, conforme pesquisa da Mintel .

Mas de que forma tudo isso se reflete ns decisões de compra de skincare? A Globo constatou que, em um primeiro momento, os consumidores estarão mais engajados com produtos para a pele que trazem experiências focadas no bem-estar.

Já em médio e longo prazo, espera-se que adotem uma abordagem mais preventiva, devido à crescente conscientização sobre agressores da pele, como germes, luz azul e poluição. 

Após a pandemia, os consumidores devem continuar priorizando sua saúde e segurança, o que pode aumentar o espaço entre os brasileiros da beleza limpa – ou seja, produtos com ingredientes mais naturais e sem agentes agressores ao corpo e à natureza.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                             ,                             Instagram                             e                             Facebook                             !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade