Pague Menos cria ponto fixo para recarga de veículos elétricos com energia solar

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Em um ano, iniciativa do supermercado deve gerar impacto ao meio ambiente equivalente ao plantio de 62 árvores

O estacionamento de uma das lojas de Campinas da rede de supermercados Pague Menos acaba de ganhar uma novidade: um ponto fixo para recarga de veículos elétricos por meio de energia solar. Disponível na unidade do bairro Parque Prado, o sistema é denominado carport, e consiste em recarregar os veículos com energia obtida por meio de placas solares fixadas na cobertura da vaga.

“Em média, uma visita à loja de três horas poderá abastecer 13,8 kwh da bateria de um carro, o que estimamos 41,56% da carga de uma bateria. Em geral, os carros elétricos possuem a carga total de bateria entre 200 e 300 km de autonomia para circulação”, afirma Josiane Marinho, gerente de Meio Ambiente da rede.

A estimativa é de que a iniciativa contribua com economia de 2.377,55 kg de CO², o que equivale à preservação de 62 árvores em um ano. A capacidade desse sistema de recarga é de 4,6 kw de potência, com algumas variações conforme o limite de bateria em cada modelo de veículo.

Com 27 lojas no interior paulista, a rede de supermercados Pague Menos investe constantemente em ações de sustentabilidade. Desde o início deste ano, por exemplo, a empresa compra para utilização em todas as lojas 100% de energia renovável dos tipos eólica (vento) e EPCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas).  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade