Oxxo inaugura 116 lojas em menos de dois anos e quer chegar a 1.000 em breve

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A meta do grupo é liderar o mercado brasileiro de conveniência e proximidade

Foto: Divulgação

Lançado no Brasil no final de 2020, em Campinas, interior de São Paulo, a startup mexicana, Oxxo já chegou em 116 lojas em menos de dois anos. A velocidade de expansão e a pouca distância entre as unidades intriga a concorrência. 

Criada em 1978, no México, a rede já possui mais de 20 mil unidades. Considerada um “mercado de proximidade”, a marca abriga uma rede de postos de combustível e investe em soluções financeiras.

Chegou ao Brasil por meio de uma joint venture formada pelo grupo mexicano Femsa e a Raízen. Juntas, elas criaram o Grupo Nós, que agora controla tanto a rede Oxxo quanto a Shell Select, de lojas de conveniência em postos de combustíveis. 

A companhia nasceu com a responsabilidade de liderar o mercado brasileiro de conveniência e proximidade e ser reconhecido como a rede mais confiável. 

Com a inauguração de um mercado por dia, a meta é chegar em 1.000 unidades. Todas as praças selecionadas têm grande densidade populacional. Além de Campinas e São Paulo, já receberam unidades Osasco e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e Piracicaba, no interior do estado.

No primeiro trimestre do ano o grupo registrou receita de R$ 96,2 milhões, crescimento de 179% ante o mesmo período do ano passado, de acordo com relatório trimestral da Femsa Comércio. Claro que pesam nesse resultado as 116 unidades da Oxxo. Mas entram na conta as 47 lojas próprias Shell Select e as franquias da conveniência. No total, são 1,3 mil pontos pelo País.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                           Facebook

Fonte: Istoé Dinheiro

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade