Onii planeja chegar a 500 lojas autônomas em 2021

Avaliação:

(12 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Clientes usam um aplicativo para liberar a porta de acesso, escanear os produtos e pagar por meio de cartão de crédito. Rede já marca presença em 11 Estados

Fotos: Divulgação

Criada em 2019,  a Onii, loja autônoma que permite realizar compras diretamente pelo aplicativo – sem vendedores ou caixas – já conta com 93 unidades espalhadas por 11 Estados e pretende chegar a mais de 500 até o final deste ano. 

Inspirada na Amazon Go, a Onii surgiu no ONOVOLAB,  centro de inovação em São Carlos, interior de São Paulo, pelas mãos dos empreendedores Conrado Rantin, Ricardo Podval, Tom Ricetti e Victor Azouri Bermudes. Cada loja, em operação em condomínios ou empresas, tem cerca de 4 m2 e funciona dentro de um contêiner adaptado. Há ainda a opção de utilizar somente geladeiras. Os clientes usam um aplicativo para liberar a porta de acesso, escanear os produtos que escolhem e pagar por meio de cartão de crédito. 

“O isolamento social obrigou a sociedade a reinventar seus hábitos e, em muitos casos, como o nosso, a inovação melhorou muito a vida das pessoas. Elas perceberam o valor da conveniência, da agilidade no processo de compra e não vão trocar essa experiência por filas absurdas em mercados. Grandes construtoras já estão oferecendo as lojas Onii como benefício em condomínios, inclusive na planta. Há ainda as empresas que estão disponibilizando nosso modelo para seus colaboradores”, afirma Victor Azouri Bermudes, sócio fundador e CEO da Onii.

Segundo o executivo, também aumentou o interesse da indústria de alimentos em ter seus produtos nas lojas autônomas. Hoje, o mix inclui itens fornecidos por grandes empresas e também por pequenos produtores. Em sua operação, a Onii tem buscado facilitar a personalização dos estoques disponíveis por região, atendendo à preferência dos moradores e fomentando o mercado de fornecedores locais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade