Novo PVC protege alimentos e inativa Covid-19

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Tecnologia desenvolvida com apoio da Fapesp protege alimentos e chega ao mercado como aliado contra o novo coronavírus

Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Braskem e AlpFilm deu origem ao PVC Alpfilm Protect, um plástico filme transparente de PVC com micropartículas de prata e sílica capaz de inativar 79,9% do novo coronavírus em três minutos e 99,99% em até 15 minutos. O produto já está disponível ao mercado e é normalmente utilizado para embalar alimentos como carnes, frutas e frios e agora ganha mais possibilidades de aplicação, como proteção de superfícies.

Os testes para comprovar a capacidade da embalagem plástica de eliminar o SARS-CoV-2, vírus que provoca a Covid-19, foram conduzidos pelo laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, de acordo com a ISO 21702:2019, norma técnica de medição da atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas.

Para a Braskem, a eficácia reforça mais uma vez a relevância do plástico em iniciativas que visam a saúde e a segurança da sociedade. Almir Cotias, diretor do Negócio de Vinílicos da Braskem, explica que "o plástico tem sido um grande aliado da população no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus".

Ele lembra que as soluções em PVC viabilizam a produção de uma série de itens essenciais, que vão desde produtos médico-hospitalares até embalagens, que garantem a segurança alimentar, higiene e limpeza, entre outros, reforçando a luta contra a Covid-19.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade