Novo fornecedor ajuda o varejo a rentabilizar a categoria de chocolates

Avaliação:

(10 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Danke Chocolates -

Produtos da Danke Chocolates geram margens duas a três vezes superiores. Empresa acaba de desenvolver linha especial para o Natal 2021

Foto: Divulgação

Houve uma época em que a qualidade era o fator mais importante na produção de chocolate. A começar pela seleção dos melhores frutos de cacau, que eram colhidos no tempo certo e passavam sempre pelo processo de fermentação, indicado para destacar aroma e sabor naturais. Por uma série de fatores, porém, parte da indústria começou a reduzir etapas importantes, deixando, inclusive, de processar o próprio cacau. O resultado foi a queda na qualidade, algo perceptível para muitos consumidores.

A missão da Danke Chocolates é trazer de volta ao mercado produtos de excelência, elaborados com cacau brasileiro da melhor qualidade e respeitando os processos fundamentais para chegar ao chocolate mais saboroso. "Nem a melhor indústria de chocolate no mundo consegue corrigir os problemas do cacau. Por isso não há espaço na Danke para redução da qualidade", faz questão de deixar claro o sócio presidente da empresa, Ernesto Neugebauer, membro da quarta geração de mestres chocolateiros da família de origem alemã que inaugurou a produção industrial de chocolates no Brasil.

Foto: Edu Frazão

O resultado são os melhores chocolates premium com bom custo-benefício para os consumidores, uma vez que são produzidos no Brasil. Disponível para venda nos supermercados de todo o país, a linha da Danke é repleta de itens de alto valor agregado, que geram ao varejo margens duas a três vezes superiores em comparação com a média da categoria.

Incluir os produtos Danke Chocolates no sortimento significa atender um perfil de público exigente e que valoriza não apenas a qualidade mas também ações voltadas à sustentabilidade e responsabilidade social – a empresa promove o comércio justo e incentiva a agricultura familiar na região Amazônica, com diversas práticas de apoio aos trabalhadores do campo. Até o fim deste ano, a Danke vai substituir todo o plástico das embalagens. Nas barras de 90g, já há um filme interno feito de material que desaparece em 180 dias, minimizando impactos ao meio ambiente.

Foto: Divulgação

Outra boa notícia para o varejo brasileiro é que a fabricante preparou uma linha especial para o Natal 2021 com opções presenteáveis, a exemplo de caixas decoradas de bombons sortidos, kit de barras, mini chocolates sortidos e até tubo panettone nos sabores castanha de caju e castanha de caju com laranja. Para celebrar a data, a marca também desenvolveu materiais de merchandising que vão levar o clima natalino à sua loja, entre os quais faixas de gôndola, sampler, woobler, testeiras e um display de chão em formato de árvore de Natal.

Entre em contato com a Danke Chocolates:

Comercial

Adriano Cruz – Regional Sales Manager: (11) 99000-3871 / adriano.cruz@dankecacau.com.br

Trade

Robert Lundstedt – Trade Marketing Manager: (11) 98633-5591 / robert.lundstedt@florend.com.br
 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade