Novo CD do Mercado Livre em MG estocará itens típicos de supermercados vendidos por parceiros do seu marketplace

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa terminará o ano com 9 CDs atuando no modelo de fulfillment, com ampla cobertura geográfica

Foto: Divulgação

O Mercado Livre vai inaugurar dois centros de distribuição no modelo fulfilment, no qual a companhia estoca os produtos dos parceiros do seu marketplace e, a partir deles, faz a entrega ao consumidor. Para este ano, entra em operação o de Franco da Rocha (SP) e, em 2022, o da região metropolitana de Belo Horizonte. A unidade mineira armazenará itens de sellers (vendedores) da área de “supermercados” da plataforma, a exemplo dos localizados na Grande São Paulo, na Bahia e em Santa Catarina.

Os produtos de supermercados expandiram nas nossas operações e têm importância dentro das nossas estruturas. A ideia é continuar trazendo outras categorias de produtos e outras marcas”, afirma Luiz Vergueiro, diretor de operações do Mercado Livre no Brasil.

Considerando a unidade de Franco da Rocha, o Mercado Livre terminará este ano com 9 CDs atuando no modelo de fulfillment. Segundo a empresa, os oito que já estão em funcionamento operam todas as modalidades de entregas rápidas, com uma ampla cobertura geográfica.

Ao todo são 50 cidades com recebimento no mesmo dia. Outros 2.100 municípios recebem em até um dia, e mais 4,7 mil contam com entregas que chegam ao destinatário em até dois dias. No segundo trimestre, o fulfillment respondeu por 30% das entregas. Mas o potencial para crescer é grande. No México, o modelo representa 65% do total.

Como parte do plano de aceleração dessa operação no País, a empresa terá 17 crossdocking, mais de 100 Services Centers e 3 mil Agências Mercado Livre. Na parte de transporte, a frota conta com 260 caminhões, 10 mil vans, 8 carretas movidas a gás, que serão reforçadas por outras 38, alcançando assim 46 em circulação. Somam-se a eles 51 carros elétricos e 4 aviões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                              LinkedIn                                             ,                                             Instagram                                             e                                             Facebook                                             !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade