Novo CD da L’Oréal vai entregar até cinco vezes mais rápido

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

“O varejo alimentar é um canal muito importante para a companhia e terá um ganho de faturamento benéfico com a agilidade no abastecimento”, diz diretor de operações da empresa no Brasil

Quarto maior consumidor do mundo de produtos de beleza, o Brasil é uma grande aposta da L’Oréal . A empresa inaugurou ontem, 14 de junho, na cidade de Jarinu, interior de São Paulo, seu segundo maior centro de distribuição na América Latina, que irá abastecer todo País

Batizado de Gaia, o CD conta com 62,5 mil metros quadrados, uma área equivalente a nove campos de futebol. O local tem capacidade para 72 mil posições de armazenagem, quase o dobro do CD do Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia, se todos os paletes forem empilhados, atingiria uma altura de quase 300 torres Eiffel,  disse Marcelo Zimet, CEO da L’Oréal, durante evento de inauguração, fazendo referência a um símbolo francês, origem da marca. 

A localização é bastante estratégica, um alto investimento feito para atender melhor o cliente “Está no centro geográfico de 60% da demanda. Em duas horas chega na capital e em cidades do interior paulista, mais um pouco em Goiás e Minas Gerais. Daqui a pouco vamos ter entrega expressa no mesmo dia para alguns locais”, ressalta Jeferson Fernandes, diretor de operações da L’Oréal Brasil. 

O executivo revela que o varejo alimentar é um canal muito importante para L'oréal. “Principalmente para nossa divisão de grande público, com produtos como o Elseve, que faz muito sucesso. Esperamos em breve começar a entregar entre 0 e 1 dia, sendo que antes eram 5 dias. O ganho de faturamento também vai ser algo benéfico para o varejista”. 

O evento de inaguração do CD Gaia contou com a presença de Marcelo Zimet, CEO da L’Oréal, e de Rodrigo Garcia, governador do Estado de São Paulo

A região foi escolhida por uma série de vantagens logísticas. Além de fácil acesso às principais rodovias, está próxima à fábrica, reduzindo em 30% as distâncias e a emissão de CO2. A sustentabilidade é um dos principais compromissos da empresa e o CD Gaia contribui para essa missão. 

A construção do local priorizou o aproveitamento da iluminação natural, mas ainda assim o uso de energia eólica e solar garante recursos 100% renováveis. As carretas serão movidas a biometano, o que contribuirá para o transporte verde da L’Oréal, que utiliza somente plástico biodegradável em seus produtos.
 
A diversidade também faz parte da agenda prioritária da companhia. As mulheres representam 50% dos 400 colaboradores do novo CD e 40% das lideranças são femininas. Cerca de 80% dos contratados residem em Jarinu, uma grande contribuição para o desenvolvimento  da cidade. 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade