Nove produtos que são apostas das indústrias para o Natal

Avaliação:

(3 Avaliações)

Fernanda Vasconcelos - redacao@savarejo.com.br -

Conheça as novidades e saiba quais as expectativas dos fabricantes

Foto:iStock

Tudo indica que neste fim de ano os consumidores estarão mais dispostos a reunir familiares para celebrar as Festas. No mix da sua loja, produtos clássicos não podem faltar, mas também deve haver espaço para lançamentos. Saiba quais são as novidades e os produtos que serão alvo dos fornecedores para montar o seu sortimento:

Frimesa
10% Expectativa de crescimento em relação ao fim de 2020

LANÇAMENTO: a empresa está preparando a Copa Lombo temperada, pronta para o forno, com um tempero especial de laranja e gengibre
DESTAQUES: Tender, Presunto Tenro Defumado e os clássicos de Natal, Lombo temperado, Pernil Temperado e Ave Natalina. Neste ano a empresa terá kits prontos com bolsas térmicas com várias opções de produtos, ideais para presentear
AÇÕES: a Frimesa terá uma campanha especial de comunicação 360 graus para a linha de natalinos, com propaganda na TV aberta, digital, revistas e material de comunicação no PDV, além de redes sociais com influenciadores. No ponto de venda, a intenção é ter um portfólio completo de apoio com displays, wobblers, réguas, flyers de receitas e plástico de forração

Vale Fértil
30% Expectativa de crescimento neste fim de ano na comparação com 2020

DESTAQUES: linha de frutas secas, pois são produtos com forte apelo nessas datas festivas. Além disso, Emilly De Muzio, coordenadora de marketing, acredita que a linha snacks Oliv ainda é uma novidade e tem potencial. “É o primeiro snack de azeitonas do Brasil, com tempero chili (pimenta calabresa e orégano) ou provençal (alho e salsinha), sem salmoura, sem glúten e sem conservantes
AÇÕES: a Vale Fértil pretende trabalhar seus produtos em canais digitais, redes sociais e mídia online. No caso dos snacks também haverá apoio no ponto de venda com clip tripé, cartazes e ações de sampling em algumas redes

Zanlorenzi
2% Expectativa de crescimento sobre 2020 somente com as inovações

LANÇAMENTOS: a empresa prepara três novidades. Uma delas é a linha Suavinho Campo Largo, um vinho em embalagem PET para consumo individual e com um design jovem e contemporâneo, disponível em três versões: Suavinho Tinto, Suavinho de Pêssego e Suavinho Rosé. O outro é o Toro Centenario Rosé, uma bebida argentina com leveza, frescor e coloração suave, especialmente para países mais quentes, como o Brasil. E, por fim, a linha de vinhos Caballo Chileno, produzidos no Vale de Maule, na região sul de Santiago, no Chile, em três versões de 750 ml: Cabernet Sauvignon, Carménère e Sauvignon Blanc

Copacol

DESTAQUES: com nova roupagem, o carro-chefe, a Ave Navidad, deve permanecer na mesa dos consumidores. Junto a isso, a empresa aposta no frango inteiro defumado. Além disso, conta para o Natal e Réveillon com complementos, como a batata rústica e a batata canoa AÇÕES: a empresa realizará ações nos PDVs, merchandising e redes sociais com foco no frango e na batata rústica

Aurora

LANÇAMENTOS: Blesser ao Vinho Branco, com cobertura de ervas finas, e Blesser tempero Caseiro (com alho, cebola e cobertura de ervas com salsa, manjericão, alecrim e tomate). Eles vão compor a linha Boas Festas, cujos produtos vêm temperados e com um termômetro que indica quando estão prontos. A Aurora lançará ainda a Alcatra e o Filé Mignon Suínos Temperados, complementando o mix, que inclui Sobrepaleta Recheada, Tender, Pernil e lombos. “São peças menores, que possibilitam desembolso inferior para o consumidor”, diz o diretor comercial, Leomar Luiz Somensi
DESTAQUES: Blesser tradicional e Blesser Preparo Fácil, que não precisa ser descongelado. A Aurora terá ainda o lombo, posta, bolinho de bacalhau e o bacalhau desfiado
AÇÕES: haverá apoio do trade marketing no canal online de clientes varejistas, com ações de sell out para dar suporte às vendas no período

Panco

LANÇAMENTO: a Panco está inovando sua linha de panetones com mais um sabor: Cheesecake de Morango. Inspirado na tradicional sobremesa norte-americana, ela une nesse lançamento o suave e cremoso mascarpone com doces cubos de morango
DESTAQUES: a empresa manterá no seu portfólio cinco linhas diferentes de panetones, de acordo com os ingredientes e os sabores de cada um. Na tradicional, frutas cristalizadas e gotas de chocolate continuam firmes; na linha de indulgência, brigadeiro e trufado; a linha inspirações traz os sabores Banoffee, inspirado na sobremesa de mesmo nome, e a novidade cheesecake de morango. A Panco ainda manterá as versões especiais, que têm a opção integral com doce de damasco e uva-passa, e o frutas zero, sem adição de açúcares

Bauducco

LANÇAMENTO: um deles é o Panettone de limão-siciliano e uvas brancas, com cobertura açucarada de amêndoas, que complementa a linha de presenteáveis. Outra novidade é o Panettone Salgado com gotas de queijo. Com sabor marcante e pensado para a manhã de Natal, é feito com queijo parmesão e possibilita a criação de receitas diversas: prensado com frios ou com requeijão na chapa, servido de entradinha, como bruschetta, etc. O produto também traz nova embalagem e a miniversão de 80 g, além da opção de 400 g
DESTAQUES: a empresa continua com portfólio amplo, composto desde os tradicionais frutas secas e chocolate até os bites, que são snacks de chocotone e panetone. A Bauducco também oferece uma gama de embalagens e tamanhos, com miniversões, latas decoradas e caixas tradicionais

GT Foods

DESTAQUE: a Ave Natalina Speciale Canção Alimentos compõe a linha de festa da empresa
AÇÕES: a GTFoods disponibilizará wobblers e testeiras no ponto de vendas, além de lâminas comerciais para distribuição no trade

Garibaldi 

 

LANÇAMENTOS: o principal é o Garibaldi ICE Rosé, ideal para composição de drinks, mas a cooperativa também acredita na nova coleção do vinho frisante: o Relax
AÇÕES: a Garibaldi fará aporte em trade marketing e promete ajudar o varejo na exposição em loja

“Com o avanço da vacinação e a gradual retomada das festividades, apostamos em fechar o ano com esse crescimento nos espumantes e, em especial, na linha Relax, com crescimento superior a 50%”, afirma a empresa

 

Leia também

Neste Natal, 78% dos varejistas acreditam em vendas maiores

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                           LinkedIn                                                                          ,                                                                          Instagram                                                                          e                                                                          Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade