Nova categoria pode elevar tíquete e margem na seção de bebidas

Avaliação:

(6 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Britvic -

Marca francesa chega ao País para alavancar um novo hábito de consumo de drinks e coquetéis

Fotos: Divulgação

O hábito de preparar drinks e coquetéis em casa conquistou os brasileiros nos últimos anos. No varejo, simplesmente mudou de patamar categorias como gin e tônica. Com a pandemia, esse comportamento se intensificou ainda mais e, a partir dele, surgiram novas oportunidades para elevar o tíquete e rentabilizar o setor de bebidas da sua loja.

O público agora quer novas combinações – alcoólicas e não alcoólicas – , o que torna o cenário ideal para apostar na categoria de xaropes. Concentrados de frutas com diversas opções de sabores, eles fazem sucesso em mercados como o dos EUA e da Europa, e agora despontam no Brasil, uma vez que combinam muito bem com o clima daqui.

Acompanhando essa tendência, a companhia de bebidas Britvic trouxe ao país a marca Mathieu Teisseire, produzida na França desde 1720 e sinônimo de xaropes de alta qualidade, que priorizam o sabor verdadeiro do ingrediente, contendo até 64% de suco de frutas. Eleito o melhor xarope em pequisa realizada com 114 bartenders e baristas de 37 países, Mathieu Teisseire é elaborado com a água mais pura, diretamente dos Alpes Franceses. É também a marca com menor cristalização de açúcar – importante indicador de qualidade na categoria –, em razão de utilizar exclusivo blend de 2 tipos de açúcar.

De alto valor agregado, os xaropes premium Mathieu Teisseire garantem bom cash margem ao varejo, em razão de seu posicionamento de preço que vai de R$ 49 a R$ 69. O produto é muito versátil: além da preparação de drinks alcoólicos e coquetéis sem álcool, confere mais sabor a sobremesas, milk shakes, frappés de fruta, smoothies. Os sabores mais vendidos são framboesa, gengibre, cranberry, maçã verde e caramelo salgado, esse último pertencente à linha para baristas, com opções que dão toque especial às bebidas e sobremesas com café.

Mathieu Teisseire está capitaneando o desenvolvimento da categoria de xaropes no mercado nacional. A marca conta com o famoso bartender Ricardo Barrero como embaixador e preparou um livro com receitas fáceis de preparar com o produto. Clique aqui para acessar .

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade