Nos EUA, bandeiras de supermercados estão investindo em lojas de bebidas

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Tendência ganhou força depois que consumo de álcool em casa cresceu com a pandemia

Foto: Divulgação

Uma tendência desponta nos Estados Unidos desde que o consumo de bebidas alcoólicas em casa aumentou, como reflexo da pandemia. Trata-se das lojas exclusivas de vinho, cerveja e destilados, de bandeiras tradicionais do varejo alimentar. É o caso da rede Winn-Dixie, do grupo Southeastern Grocers.

Há algum tempo a marca mantém pequenas lojas perto de seus supermercados, mas recentemente investiu pesado numa megaunidade que está sendo testada para ajustes de mix, serviços e atendimento. A loja, inaugurada em setembro último, começou com 1.700 garrafas de vinho tinto, branco e espumante, sendo mais de 700 itens importados. Há uma estação de degustação de vinhos e um refrigerador que pode resfriar uma garrafa em menos de dois minutos.

Conta com uma caverna de cerveja com mais de cinco variedades da bebida. E oferece mais de 1.400 garrafas de bourbon, scotch, tequila, rum, vodca e conhaque, além de licores especiais.

Para compor o cenário de quem gosta de apreciar as bebidas e quer conhecê-las melhor, a loja mantém um umidificador com 40 opções de charutos e oferece mais de 70 queijos especiais, além de lanches e coberturas para pratos de charcutaria. A partir dos insights obtidos com essa unidade protótipo, a empresa quer abrir novas lojas em outros locais.

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de janeiro/2022

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                           LinkedIn                                                                                                          ,                                                                                                          Instagram                                                                                                          e                                                                                                          Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade