No RS, supermercados venderam 8% mais neste Natal

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Cervejas e refrigerantes foram os destaques nas quase mil lojas gaúchas

Foto: iStock

As vendas registradas nas quase cinco mil lojas de supermercados do Rio Grande do Sul representaram neste Natal um crescimento de 8% na comparação com o mesmo período do ano anterior, conforme divulgado pela Agas (Associação Gaúcha de Supermercados).

De acordo com Antônio Cesa Longo, presidente da entidade, o movimento maior ocorreu nos últimos cinco dias antecedentes à ceia de Natal. Segundo ele, ficou claro que o cenário da pandemia alterou os hábitos dos consumidores gaúchos. “Um grupo que passava o Natal entre 15 pessoas e adquiria uma única ave para a ceia, neste ano dividiu-se, comprando mais de uma ave – sobretudo as mais baratas. Além disso, com menos pessoas na ceia, o consumidor muitas vezes permitiu-se adquirir produtos de maior valor agregado, já que estes itens foram consumidos em quantidades menores”, observa o presidente da Agas.

Bebidas estiveram entre os produtos mais procurados nos dias que antecederam o Natal. “Os refrigerantes e cervejas foram os grandes destaques em vendas, devido às altas temperaturas dos últimos dias, com um incremento médio de 15% nas vendas.”, afirma Antônio Cesa Longo. Segundo ele, os consumidores gaúchos também consideraram o fator preço ao definir o que ia para o carrinho de compras. "Com relação às aves natalinas, como perus e chesters, a diversidade de preços fez a diferença, com opções de aves de R$ 6,90 a R$ 29,90 o quilo. As aves mais baratas foram as mais vendidas”, explica Longo. Os panetones, outro item típico do período, com preços muito similares aos do ano passado, também tiveram venda representativa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade