No pós-pandemia, pirâmide dará lugar a estrutura circular nas companhias

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Momento é de revisão estrutural, de acordo com McKinsey

Não seremos iguais após a Covid-19. As pessoas e as empresas. Para a McKinsey & Company , o desempenho no 'modo crise' é o momento para as companhias revisarem estruturas, aproveitando o aprendizado desse período desafiador.

Em termos práticos, a empresa do futuro terá de ser menos piramidal e mais circular, com modelo horizontal e flexível, em que fatores como agilidade, resiliência e foco em pessoas ganham peso ainda maior.

Essa mudança é um dos fatores importantes para a sobrevivência das empresas, conforme análise de Björn Hagemann e Fernanda Mayol, sócios da McKinsey. 

Paralelamente, cabe às companhias atuar para reduzir desperdícios, otimizar recursos dos quais dispõe e elevar seus níveis de eficiência. Nesse processo, vale reforçar, resiliência continua sendo vital, uma vez que as incertezas ainda são enormes. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

 

 

Fonte: Brazil Journal

Veja mais sobre: McKinsey, Revisão Estrutural

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade