No conceito mesmas lojas, supermercados de SP cresceram 2,32% em 2020

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Interior do estado apresentou avanço acima da média

Foto: iStock

Em 2020, os supermercados paulistas venderam 2,32% a mais do que em 2019 no conceito mesmas lojas, que considera apenas unidades com pele menos 12 meses de operação. Os dados são da Apas (Associação Paulista de Supermercado) e revelam o segundo melhor resultado da série histórica iniciada em 2014. 

O resultado seria melhor não fosse a elevada variação dos preços e o aumento no número de casos de Covid-19, de acordo com a associação. O crescimento mais forte nas vendas ocorreu no segundo trimestre do ano passado. Por outro lado, em novembro e dezembro foram registradas quedas, respectivamente, de -8,6% e -1,9% em comparação com os mesmos meses de 2019.    

No acumulado do ano passado, o avanço no faturamento do setor no interior paulista foi de 3,5%, superando a média estadual. Na Grande SP o crescimento das vendas 'mesmas lojas' foi de apenas 0,7%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade