Nestlé vai lançar versão vegana do chocolate KitKat

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Iniciativa atende a um dos pedidos mais recorrentes por parte dos consumidores

Foto: Divulgação

O público vegano não para de crescer em todo o mundo, o que influencia diretamente a indústria de alimentos e, por consequência, o sortimento do varejo. Exemplo disso vem de uma marca icônica de chocolate. “Um dos pedidos mais comuns que vemos nas redes sociais é para um KitKat vegano, por isso estamos muito satisfeitos em poder realizar esse desejo”, declarou Alexander von Maillot, chefe de confeitaria da Nestlé.

Em vez de ingredientes lácteos, o novo produto será feito à base de arroz, após uma série de pesquisas e testes realizados no Reino Unido para chegar a um sabor capaz de garantir saborosa alternativa vegana ao chocolate original. A novidade deve começar a ser vendida no fim deste ano em diversos países, no entanto a companhia ainda não especificou quais serão os primeiros mercados a comercializar a primeira versão do KitKat sem qualquer ingrediente de origem animal.

“Há uma revolução alimentar silenciosa em andamento que está mudando a maneira como as pessoas comem. Queremos estar na vanguarda disso, defendendo a descoberta de alimentos e bebidas à base de plantas", garantiu o chefe de confeitaria da Nestlé.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

Fonte: Portal Veg

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade