Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 21/07/2021
Empresa adquire 24% da startup por R$ 7 milhões e reforça objetivos de gestão de cadeias de suprimentos
Foto: istock
Com objetivo de ampliar sua oferta e passar a entregar insights estratégicos, seja para indústria ou varejo, sobre o comportamento dos consumidores finais, a Neogrid, empresa de software as a service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, informa que fez um investimento de R$ 7 milhões na Horus, startup de inteligência de mercado com foco em dados de consumo. Pela transação, será adquirido 24% do capital da Horus, além da opção de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 18 e 30 meses.
“Esse é segundo investimento, em fusões e aquisições, após o nosso IPO. A estratégia continua sendo trazer empresas complementares para que tenhamos soluções cada vez mais completas. Isso será fundamental para alcançar os nossos objetivos a médio e longo prazo”, explica Thiago Grechi, Chief Financial Officer da Neogrid.
Com a operação, a Neogrid passa a oferecer visibilidade de informações estratégicas como quem é o shopper, o que compra, quando, em que tipo de comércio, como paga, qual é a periodicidade, entre outros possíveis insights a partir de informações anonimizadas e de acordo com as legislações nacionais e internacionais de proteção de dados (LGPD e GDPR).
"Com a chegada da Horus, vamos ganhar potência analítica para geração de insights ainda mais precisos. A partir da integração da extensa malha de dados da Horus com o nosso ecossistema, certamente vamos acelerar a escalabilidade de nosso negócio”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram