Neogrid adquire a Lett por R$ 38,5 milhões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Aquisição amplia o portfólio de soluções para e-commerce e fortalece a estratégia de expansão internacional da empresa

Foto: Divulgação

A Neogrid, empresa especializada em gestão da cadeia de suprimentos, anuncia a compra da Lett, startup especializada em soluções para e-commerce e trade marketing digital, por R$ 38,5 milhões. A complementariedade dos negócios e a expansão internacional foram fatores preponderantes para a aquisição da companhia, que apresentou um crescimento de 230% no último ano. A estratégia consiste em unir as informações e modelo de negócios das empresas para oferecer ferramentas mais dinâmicas e efetivas para fabricantes e varejistas.

"Acompanhamos a Lett há cinco anos e entendemos que chegou a hora de fazer esse movimento. Além de agregar a expertise que eles têm em canais digitais ao portfólio de soluções da Neogrid, ela será fundamental para nossa internacionalização, pois já conecta marcas e varejistas em importantes mercados da América Latina como México, Colômbia, Chile e Argentina", afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

De acordo com David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid, a discrepância na descrição de produtos é o principal fator para perda de vendas no online. “O know-how da Lett, junto com a malha de dados da Neogrid, certamente vai solucionar esse problema, pois permite montar a loja perfeita com imagem, preço, disponibilidade e características reais de cada produto comercializado no e-commerce", afirma.

A Lett é especialista em e-commerce. A startup publica o E-commerce Quality Index (EQI), primeiro e único estudo que avalia a qualidade das informações no e-commerce brasileiro sob a perspectiva do consumidor final. "Vivemos um novo momento nas relações do mercado. A digitalização não é mais uma opção, mas a realidade das indústrias e varejistas que querem se manter ativos e competitivos. Por meio de soluções de tecnologia e inovação, ajudamos a conectar empresas e consumidores proporcionando a melhor experiência de compra possível para os clientes que se mostram cada vez mais exigentes, diz Davi Song, CEO da Lett.

Desde sua fundação, a Lett tem sido reconhecida com premiações como 100 startups to watch, Startup Chile, Sinapse de Inovação, Inovativa Brasil, Startup Destaque da Liga Insights Martechs, Seed e Sturtup Indústria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                               LinkedIn                                                                              ,                                                                              Instagram                                                                              e                                                                              Facebook

Veja mais sobre: Neogrid, Lett, startup, e-commerce

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade