Na nova loja da Amazon, Alexa guia os consumidores

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Com inovações e utilização de dados, bandeira Amazon Fresh promete brigar com redes como Target e Walmart

Na próxima loja de varejo alimentar da Amazon nos EUA, os clientes não terão problemas para encontrar qualquer produto desejado. Ao primeiro sinal de dúvida, basta perguntar à assistente virtual Alexa, tecnologia acoplada a telas inteligentes espalhadas pelo supermercado. Os recursos incluem, ainda, possibilidade de somar as compras automaticamente no carrinho e efetuar o pagamento sem filas, além de retirar encomendas feitas online, inclusive de produtos fora do sortimento do ponto de venda.

Trata-se da nova bandeira Amazon Fresh , cuja estreia está programada para as próximas semanas em Woodland Hills, nas proximidades de Los Angeles. Sete lojas já estão no radar, mas ainda sem data de inauguração definida. Quatro serão no estado da Califórnia e outras três em Illinois.

Com o novo investimento, a companhia que também controla a rede Whole Foods deve entrar de vez na briga com empresas tradicionais do setor supermercados norte-americano, a exemplo de Target e Walmart. E uma das armas para isso será a constante utilização de dados dos clientes para oferecer produtos, serviços e experiências cada vez mais personalizadas.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

Fonte: CNN

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade