Muffato inaugura seu 'supermercado do futuro'

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Reportagem SA+ -

Nova loja chega com muita tecnologia e proposta de oferecer experiência sensorial para os clientes

O tradicional bairro da Santa Felicidade, em Curitiba (PR), recebe a partir de 28/4 a 63a filial do Grupo Muffato . Mas não se trata de um investimento qualquer. O novo ponto de venda chega com a promessa de apresentar "uma revolução no ramo, com o maior aporte tecnológico do País em uma loja física, em uma tradução da completa convergência dos universos on e off-line".

De acordo com a rede, entre as tendências tecnológicas omnichannel englobadas no empreendimento estão: sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico, em que o cliente tem autonomia na hora do pagamento; shop & go, modalidade de compra em loja física com uso do celular, sem necessidade de passar no caixa; delivery e click and collect, no qual o cliente compra online ou pelo app da rede e escolhe receber os produtos em casa ou retirar na loja.

O novo Super Muffato Santa Felicidade fica na avenida Toaldo Túlio. A loja reúne todas as inovações e os diferenciais que a rede paranaense incorporou às suas práticas de atendimento e pagamento, integrando os canais online e a experiência da compra física. “Estamos sintonizados às expectativas e desejos do novo consumidor, principalmente neste momento único que pede soluções inovadoras”, garante o diretor Everton Muffato.

WhatsApp com Inteligência Artificial

De forma simultânea à inauguração, o canal de compras pelo Whatsapp passa a contar com o assistente virtual Maia (Muffato Assistente Inteligência Artificial), que promete trazer um mundo novo para a realidade do varejo supermercadista. A nova loja da Santa Felicidade inaugura este serviço que, em breve, deverá estar ativo em outras operações do Grupo. Na prática, toda a comunicação do cliente que optar pela compra por meio do famoso app de mensagens será realizada pela assistente virtual: cadastro, recebimento do pedido, apresentação das opções de pagamento e finalização da compra.

Experiência sensorial

Uma das características do novo supermercado na capital paranaense é o conceito “farm-to-table”: do campo para a mesa. “É muito mais que um mercado. Trata-se de uma loja conceito. Temos grande orgulho em apresentar à população de Curitiba um supermercado com este grau de interação do cliente com o espaço físico e com as experiências virtuais”, afirma o diretor Eduardo Muffato. 

Ao entrar na loja, o cliente começa imediatamente a ter contato com alimentos frescos, a iniciar pela grande variedade de FLVs. A partir daí, o percurso se torna uma espécie de circuito de experiências pensado, no layout da loja, para ativar os sentidos. Ao circular pelo PDV, o shopper vai tendo contato com pães especiais, cortes de carne como as maturadas pelo sistema dry aged; peixes; delicatessen; quiosque de sushi e até pamonharia.

Na adega climatizada (foto), mais de mil rótulos de vinhos nacionais e importados estão à disposição e, para ajudar na escolha, um sommelier se encarrega do atendimento. Todo o design da loja, assim como iluminação, cores, formas, aromas e sabores foram definidos para criar um espaço harmonizado e original.

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