Muffato Foods inaugura centro de processamento de alimentos no Paraná

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Centro de Distribuição foi reinaugurado e conta com um ambiente mais amplo e moderno

Foto: Divulgação

O Grupo Muffato inaugurou recentemente o maior centro de processamento de alimentos no Paraná e reinaugurou o Centro de Distribuição, uma unidade mais ampla e com tudo o que há de mais moderno em logística de armazenamento e distribuição de produtos.

Nesta primeira fase, a nova unidade recebeu R$ 170 milhões de investimentos voltados em maquinários de grande porte no que há de mais sofisticado em tecnologias de ponta da Alemanha, Polônia, Espanha e do Brasil. “Conseguimos fatiar 2 mil quilos de queijos e desossar 100 carcaças bovinas, por hora! Sem dúvida, um novo padrão Muffato no quesito segurança alimentar: mais frescor e por mais tempo e, ainda, livre de contaminação”, ressalta o diretor do Grupo, Everton Muffato.

O novo centro de processamento traz um novo conceito no processamento, com padronização de cortes e maior rigor no controle de qualidade, os produtos são manipulados por máquinas, com embalagens de última geração em atmosfera modificada, oferecendo maior durabilidade das propriedades naturais dos alimentos, sem qualquer adição de conservantes. “Este complexo empresarial, o qual inclui o Muffato Foods e o Centro de Distribuição, somam mais de 100 mil m² e mais de 1.200 empregos, destacando o Paraná como polo em inovação do varejo, no Brasil!”, afirma o diretor.

O complexo conta com processos de tratamento para efluentes gerados, com reaproveitamento da água, por meio de um sistema de fertirrigação do solo, o qual devolve a água para a natureza. A água da chuva também é reaproveitada e utilizada na limpeza de áreas externas. O Muffato Foods e o Centro de Distribuição contam com iluminação em led, com economia de até 30% no consumo de energia, além de sistemas de refrigeração e climatização econômicos e que não poluem o ar.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                 LinkedIn                                                ,                                                Instagram                                                e                                                Facebook         

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade