Avaliação:
(10 Avaliações)Sheila Hissa - 22/04/2020
Para Eneo Karkuchinski, diretor comercial e de marketing da rede Imec, o surto de Covid-19 impôs urgência e integração entre as equipes que deixarão marcas importantes
“O mental da equipe comercial está fervendo e se encontrará em outro patamar quando a pandemia acabar”, aposta Eneo Karkuchinski, diretor comercial e de marketing da gaúcha Imec , 23 lojas. “A situação impôs urgência e integração entre as equipes que certamente deixarão marcas importantes. O mesmo em relação à volatilidade do consumo – ora tendendo para certas categorias, ora para outras", analisa.
Para ele, é preciso muito mais do que dados de vendas, é preciso informações de outro nível qualidade. "Passamos a auscultar os fornecedores continuamente: sua capacidade produtiva, de distribuição, disponibilidade de promotores, ações, planos, metas. Estamos aprendendo novas maneiras de definir pedidos e estoques", conta o diretor do Imec.
Eneo Karkuchinski explica que a pesquisa de preço na concorrência também mudou: agora é feita por nota fiscal gaúcha estadual online. "Já vínhamos adotando como teste e agora avançamos. O único problema é que para pegar o preço do dia precisamos esperar o registro, o que demora um pouco em algumas categorias", conta.
"Outra mudança que, me parece, permanecerá é a participação em webinars para entender o que está acontecendo no mercado. Eles tornaram-se importantes para sentir para aonde vai a curva de consumo”, resume o executivo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !