Milhões de consumidores esperam encontrar produtos assim na sua loja

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo patrocinado por Embalixo -

Confira se o seu supermercado já se adaptou a um novo padrão de consumo que não para de ganhar força

Foto: Divulgação

A indústria não para de lançar alternativas à base de plantas para as refeições do dia a dia. Não é por acaso: há três anos uma pesquisa do Ibope identificou que já existiam no Brasil mais de 30 milhões de pessoas que se declaram vegetarianas e mais de 7 milhões que se consideram veganas.

Além de revelar uma nova forma de escolher o que vai à mesa, essa tendência tem a ver com uma transformação bem ampla nos padrões de consumo, algo que transcende a compra de alimentos. Mais do que não consumir carnes e seus derivados, os veganos rejeitam qualquer produto fabricado com matéria-prima de origem animal. E essa ideia vem ganhando a simpatia mesmo de quem ainda não abandonou totalmente o consumo de carne.

Atenta a esse movimento, a Embalixo desenvolveu a primeira linha vegana de sacos para lixo do mundo. A ousadia teve resposta imediata do público, e ela foi das mais positivas. Tanto que as vendas crescem em torno de 40% ao ano, ajudando a rentabilizar a seção de limpeza no varejo nacional, uma vez que os produtos possuem alto valor agregado. Outro benefício é que o Embalixo Vegano tem conquistado novos consumidores para a categoria, algo importante para toda a cadeia de distribuição. 

O portfólio conta com os tamanhos mais vendidos no país: 30 L, 50 L e 100 L, além das versões para pia e banheiro. Tudo produzido a partir da cana-de-açúcar, sem nenhuma fonte animal na composição e com a mesma reistência dos sacos para lixo tradicionais.

"Com o Embalixo Vegano, reforçamos o nosso compromisso com sustentabilidade e inovação. E, claro, engajando também os nossos consumidores a assumir essa responsabilidade de a cada dia termos produtos de qualidade e sustentáveis”, afirma Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo, acrescentando que, nos próximos três anos, 90% dos produtos da empresa devem contar com matéria-prima oriunda de fonte renovável e ou reciclada.

Leia também:

Após mudanças simples, supermercado eleva em 38% vendas de sacos para lixo

10 dicas para melhorar exposição de sacos para lixo e vender mais

 

 

  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade