Microlojinhas instaladas na área rural: novo formato à vista

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

O modelo, que funciona de maneira autônoma, já está tendo sucesso na Suécia para atender propriedades fora dos centros urbanos


Fotos: Divulgação


Microlojinhas estão se multiplicando na área rural da Suécia para atender comunidades de cerca de 1.000 pessoas, num raio de 15 km. O modelo, à la Amazon Go, foi criado pela startup Lifvs , que atua com lojas-containers de mais ou menos 22 m2. Elas oferecem cerca de 500 itens entre perecíveis e mercearia seca e ficam abertas 24 horas.

O processo é o conhecido: um aplicativo da rede dá acesso à unidade e permite ao consumidor escanear o código de barras dos produtos ou das bordas das prateleiras para registrar as compras. Conta fechada, o débito cai automaticamente no cartão.

Detalhe A Lifvs doa parte dos lucros de cada loja para uma associação comercial local

Como o custo da operação é baixo, já que as lojas operam sem funcionários, os preços tendem a ser inferiores aos praticados pelo mercado varejista da região.

Com 19 lojas, a Lifvs tem planos de abrir nada menos do que 300 unidades do modelo e, para isso, vem prospectando mercados e terrenos. Embora a área do container seja pequena, o projeto inclui estacionamento e exige pelo menos um espaço em torno de 50 m2.

 

Os desafios são os de qualquer empresa do ramo. No Facebook da startup, uma cliente reclamou recentemente da falta de pães no momento da compra

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade