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(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 01/04/2021
A plataforma é uma das que ampliou as vendas desses itens no ano passado, a exemplo do Magalu
Foto: Divulgação
A concorrência ao e-commerce do varejo alimentar está bastante acirrada. O
Mercado Livre
elevou as vendas de alimentos e bebidas em 700% entre março do ano passado e o mesmo mês de 2021. No primeiro caso, a alta de 644% e, no segundo, de 812%.
Também explodiram as vendas de produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%), pets (379%) e beleza e cuidados pessoais (205%). A empresa, que já vendia as categorias, antecipou seus planos com a pandemia e lançou a seção exclusiva “Supermercados” em abril do ano passado.
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Já o Magalu registou um aumento de 300% nos itens típicos de supermercados em 2020, que já respondem por 40% do seu e-commerce. Além disso, a companhia está avançando sobre o mercado de restaurantes (muitos abastecidos por atacarejos e atacados) com dois aplicativos.
O ToNoLucro é bem posicionado em Goiás, Pará e Tocantins e atinge 40 cidades, atendendo 5 mil restaurantes. O GrandChef , por sua vez, é voltada a pequenos e médios restaurantes, tem 3 mil estabelecimentos cadastrados em 25 Estados.
Segundo a varejista, a alimentação fora de casa tem potencial de R$ 196 bilhões. A expectativa da empresa é de se tornar um superapp de alimentos.
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