Mercado Livre aumenta em 700% vendas de alimentos e bebidas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

A plataforma é uma das que ampliou as vendas desses itens no ano passado, a exemplo do Magalu


Foto: Divulgação


A concorrência ao e-commerce do varejo alimentar está bastante acirrada. O Mercado Livre elevou as vendas de alimentos e bebidas em 700% entre março do ano passado e o mesmo mês de 2021. No primeiro caso, a alta de 644% e, no segundo, de 812%. 

Também explodiram as vendas de produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%), pets (379%) e beleza e cuidados pessoais (205%). A empresa, que já vendia as categorias, antecipou seus planos com a pandemia e lançou a seção exclusiva “Supermercados” em abril do ano passado. 

Já o Magalu registou um aumento de 300% nos itens típicos de supermercados em 2020, que já respondem por 40% do seu e-commerce. Além disso, a companhia está avançando sobre o mercado de restaurantes (muitos abastecidos por atacarejos e atacados) com dois aplicativos. 

O ToNoLucro é bem posicionado em Goiás, Pará e Tocantins e atinge 40 cidades, atendendo 5 mil restaurantes. O GrandChef , por sua vez, é voltada a pequenos e médios restaurantes, tem 3 mil estabelecimentos cadastrados em 25 Estados.

Segundo a varejista, a alimentação fora de casa tem potencial de R$ 196 bilhões. A expectativa da empresa é de se tornar um superapp de alimentos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                      LinkedIn                                                     ,                                                     Instagram                                                     e                                                     Facebook    

 

 

Fonte: Redação SA Varejo com informações do Uol

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade