Mercado brasileiro tem demanda para 20 milhões de notebooks

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

De acordo com a GfK, curva de crescimento nas vendas até 2024 pode ser similar à observada com os smartphones nos últimos 5 anos. Nesta 'Black Friday', prazo de pagamento fará diferença

Com a necessidade de trabalho remoto e ensino a distância, as vendas de computadores cresceram mais de 40% durante a pandemia. Mesmo assim, ainda há potencial para 21,5 milhões de máquinas, das quais 95% são notebooks (20,4 milhões).

A constatação vem de um levantamento da GfK em parceria com a consultoria 4E . De acordo com o estudo, há um forte potencial nas classes C e D, que agora demanda o primeiro notebook como opção complementar ao smartphone. Já entre o público das classes A e B, a densidade de computadores por domicílio apresenta tendência de alta.

Ao jornal Valor Econômico , Fernando Baialuna, diretor da GfK, analisou que o segmento de notebooks e desktops pode ter uma curva de crescimento nas vendas até 2024 similar à observada com os smartphones nos últimos cinco anos.

O que fará diferença no quarto trimestre, especialmente na 'Black Friday', será a oferta de crédito e o prazo de pagamento porque a loja vai lidar com um consumidor que tem menor renda e estará mais criterioso”, afirma Baialuna.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade