Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 28/12/2021
Levantamento mostra ainda aumento no modelo de compras programadas de mercado
Foto: Divulgação
Levantamento realizado pela Shopper, maior supermercado 100% online no Brasil, mostra que os materiais de limpeza e os itens básicos foram os produtos mais pedidos de forma online este ano em São Paulo. Entre os vinte produtos mais pedidos estão: detergente, leite, lava roupas, papel higiênico, café, azeite, arroz, entre outros.
Outro dado relevante é o aumento do interesse do consumidor por compras de mercado programadas. Em dezembro, a Shopper passou a contar com meio milhão de pessoas cadastradas em sua plataforma (em março de 2020, eram 100 mil). O aumento foi de 400% em apenas um ano.
Como funciona a compra programada: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. A partir de então, a lista fica salva no aplicativo e o cliente recebe as compras periodicamente (mensal, quinzenal ou semanal). O cliente ainda recebe lembretes todos os meses e é possível alterar sua lista antes das próximas entregas e até alterar a data de entrega.
Com esse modelo, não há custo com a manutenção de grandes estoques, com perdas de produtos por validade e com grandes áreas de armazenamento; nem com lojas físicas em lugares caros, o que se traduz em mais economia para o consumidor, além de aumentar a produtividade do país. Os clientes economizam, em média, 12% em relação a supermercados tradicionais com vendas online. Além disso, com a programada é possível o consumidor reduzir despedício e ficar sem itens.
A Shopper atua em 75 municípios de São Paulo, incluindo a capital, e até o final de 2022 deve expandir seus serviços para 120 cidades paulistas e também para o Rio de Janeiro.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram