Materiais de limpeza e itens básicos são os produtos mais pedidos de forma online em São Paulo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Levantamento mostra ainda aumento no modelo de compras programadas de mercado

Foto: Divulgação

Levantamento realizado pela Shopper, maior supermercado 100% online no Brasil, mostra que os materiais de limpeza e os itens básicos foram os produtos mais pedidos de forma online este ano em São Paulo. Entre os vinte produtos mais pedidos estão: detergente, leite, lava roupas, papel higiênico, café, azeite, arroz, entre outros.

Outro dado relevante é o aumento do interesse do consumidor por compras de mercado programadas. Em dezembro, a Shopper passou a contar com meio milhão de pessoas cadastradas em sua plataforma (em março de 2020, eram 100 mil).  O aumento foi de 400% em apenas um ano. 

Como funciona a compra programada: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. A partir de então, a lista fica salva no aplicativo e o cliente recebe as compras periodicamente (mensal, quinzenal ou semanal). O cliente ainda recebe lembretes todos os meses e é possível alterar sua lista antes das próximas entregas e até alterar a data de entrega.

Com esse modelo, não há custo com a manutenção de grandes estoques, com perdas de produtos por validade e com grandes áreas de armazenamento; nem com lojas físicas em lugares caros, o que se traduz em mais economia para o consumidor, além de aumentar a produtividade do país. Os clientes economizam, em média, 12% em relação a supermercados tradicionais com vendas online. Além disso, com a programada é possível o consumidor reduzir despedício e ficar sem itens. 

A Shopper atua em 75 municípios de São Paulo, incluindo a capital, e até o final de 2022 deve expandir seus serviços para 120 cidades paulistas e também para o Rio de Janeiro. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                        LinkedIn                                                                                                       ,                                                                                                       Instagram                                                                                                       e                                                                                                       Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade