Mart Minas foca em expansão e quer chegar a 75 lojas até 2025 em Minas Gerais

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Para 2022, meta é inaugurar mais dez lojas e faturamento deve crescer cerca de 20% sobre 2021

Foto: Divulgação

A Mart Minas mantém seu plano de expansão e pretende chegar a 75 lojas até 2025 no estado de Minas Gerais. Somente em 2022 a meta é inaugurar dez lojas e ampliar o faturamento em cerca de 20% sobre 2021. A rede vai encerrar este ano com 50 unidades.

De acordo com o diretor comercial e de marketing e sócio da rede, Filipe Martins, hoje a marca está presente em todas as regiões do estado e as novas unidades serão inauguradas em cidades onde a Mart Minas ainda não está presente. “Também estamos fortalecendo nossa presença em cidades onde já existiam lojas Mart Minas, que foi o caso de Divinópolis e Juiz de Fora, que receberam a segunda loja. No ano que vem vamos abrir mais lojas em Montes Claros, Uberlândia (quinta unidade) e será nossa estreia em Belo Horizonte. A partir de 2023, vamos abrir mais lojas na capital mineira”, revela.

O executivo revela ainda que a venda por metro quadrado da rede continua crescendo por dois motivos: o consumidor final passou a comprar mais no ambiente do atacarejo porque novos clientes passaram a frequentar o ambiente de loja, e as compras coletivas ficaram mais comuns para comprar um volume maior. “É que, quando se compra a caixa fechada ou o fardo, o preço fica ainda mais baixo. E mais: o atacarejo está mais acessível a essas pessoas”, conclui.

Atualmente, a rede conta com cerca de 8,3 mil colaboradores e, para 2022, a expectativa é gerar mais 1,5 mil novos empregos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                     LinkedIn                                                                                                    ,                                                                                                    Instagram                                                                                                    e                                                                                                    Facebook   

Fonte: O Tempo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade