Marfrig compra 24,23% da BRF por R$ 4,4 bilhões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Empresa também tentou adquirir a Minerva

Foto: Divulgação

A Marfrig anunciou a compra de 24,23% da BRF , dona das marcas Sadia e Perdigão, por R$ 4,4 bilhões. Enquanto negociava a operação, o dono da Marfrig, Marcos Molina, também tentou adquirir a Minerva , segundo o site Brazil Journal.

De acordo com o site, banqueiros do BTG, em nome do Molina, abordaram a família Queiroz, que controladora da Minerva, dizendo que o empresário estaria aberto a comprar a posição da família, mas sem pagar prêmio. Somando ações e warrants que serão exercidos até dezembro, a família Queiroz tem 25% da Minerva.A negociação não seguiu em frente porque a família Queiroz não gostou das três ofertas feitas pela Marfrig.

Se a operação tivesse acontecido, Marfrig e Minerva seriam líderes na produção e exportação de carne bovina na América do Sul.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                        LinkedIn                                       ,                                       Instagram                                       e                                       Facebook       

 

Fonte: Brazil Journal

Veja mais sobre: Marfrig, BRF, Minerva

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade