Marcas locais do Extrabom já representam 25% das vendas da loja

Avaliação:

(1 Avaliação)

Natasha Bin - redacao@savarejo.com.br -

O varejo pode se tornar um impulsionador dos produtos regionais que ajudam a diferenciar o sortimento

O varejo pode se tornar um impulsionador das marcas locais. Estas, por sua vez, ajudam a diferenciar o sortimento. Conheça a parceria de dois varejistas com fornecedores regionais.

Foto:Divulgação

Diferenciação e apoio à economia local
A linha de pães Lekker, à venda no Extrabom , e os chocolates Chokoé, no Zona Sul (RJ): incremento no mix

Boa participação nas vendas

Extrabom (ES)

Um dos parceiros da varejista é a marca de pães Lekker. “O fornecedor começou com um mix pequeno e, com nosso apoio, se desenvolveu, elevando a capacidade de produção e o mix. Hoje fornece para fora do Estado”, conta Fabio Motta Coutinho, diretor de supply e inteligência de mercado do Extrabom.

Com 23 unidades, a empresa aposta também em outras categorias, como laticínios, frango, carne e café. “Trabalhamos com mais de 200 marcas locais e hoje elas já representam mais de 25% das vendas das lojas”, explica Coutinho.

O diretor de supply e inteligência de mercado acredita que a tendência veio para ficar. “Tivemos o pico de vendas na pandemia, porém não retorna no mesmo nível de antes dela, e o mesmo acontece com as vendas do e-commerce. O capixaba valoriza muito o que é produzido no Estado e estamos em constante ajuste e curadoria para oferecer os melhores produtos aos nossos clientes”, afirma.

Zona Sul (RJ)

Entre as marcas locais que constam no mix da rede, está a NUU Alimentos, que foi criada por uma mineira no Rio de Janeiro e responde por 25% do share da categoria de pão de queijo nas unidades da varejista.

Já a Maré Chocolates, com fábrica em Bonsucesso, na cidade do Rio de Janeiro, foi além: é responsável pela fabricação da Chokoé, uma linha de chocolates veganos com venda exclusiva nos canais do Zona Sul . O produto é “100% natural, sem gordura trans, sem lactose, sem glúten e sem sofrimento animal”, e faz parte do programa de sustentabilidade da rede carioca de supermercados.

Com o slogan “um chocolate com sotaque carioca”, a novidade já representa 25% das vendas do segmento tabletes. “O trabalho no PDV para essas duas marcas (Nuu e Maré) é um bom exemplo de que o pequeno tem seu espaço. Basta ouvir o consumidor e trabalhar as ações de ativação, prateleira, marketing e preço”, diz Pietrângelo Leta.

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de julho/2022

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                               LinkedIn                                                               ,                                                               Instagram                                                               e                                                                Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade