Maioria dos varejistas teme greve de caminhoneiros a partir de 7 de setembro

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

46% dos entrevistados acreditam que a paralisação deve durar de 1 a 2 dias

Foto: istock

Sondagem exclusiva realizada pela SA Varejo mostra que os varejistas estão preocupados com a possibilidade de greve dos caminhoneiros a partir do dia 7 de setembro. A pesquisa foi realizada com 60 executivos do varejo, e 56,7% acreditam que vai ter paralisação dos caminhoneiros. Desse total, 46,3% estimam que a greve deve durar de 1 a 2 dias, 36,6% acham que vai de 3 a 4 dias, e 17,1% avaliam que a paralisação pode durar mais de 5 dias.

O levantamento também ouviu 54 executivos da indústria. Entre esses profissionais, 57,4% descartam a greve. Já entre aqueles que acreditam que haverá paralisação, 45,7% avaliam que a greve pode demorar entre 1 e 2 dias, 25,7%, de 3 a 4 dias e, 28,6%, acima de 5 dias.

Entre os respondentes do varejo, 23 informaram que estão preparados para o período ou reforçando seus estoques. Os outros não estão adotando nenhuma ação adicional.  Na indústria, 11 executivos responderam que estão antecipando entregas e o recebimento de produtos, e reforçando o estoque.

É importante ressaltar que a categoria dos caminhoneiros é fragmentada, com diferentes lideranças, por isso, ainda não há um consenso sobre a paralisação. Após a greve de 2018, em várias ocasiões já foi ventilada a possibilidade de novas paralisações, que não se confirmaram.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                        LinkedIn                                                       ,                                                       Instagram                                                       e                                                       Facebook                                                       !

Veja mais sobre: greve, caminhoneiros, varejista

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade