Maior controle de processos e dados reduz tempo e recursos

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Reportagem SA+ -

Tecnologias cada vez mais modernas garantem eficiência, segurança e uma melhoria contínua da gestão

 

Operações conectadas e seguras

Garantir soluções integradas e conectadas na operação da loja é necessidade do varejista, para evitar contratempos pela frente. Já há empresas que ajudam o supermercadista na condução diária do negócio, como é a TBNet , que oferece soluções personalizadas de telecom ao varejo.

A solução LinkBooster TBNet utiliza duas operadoras móveis 4G redundantes na última milha, com altos índices de disponibilidade (99,8%), que garantem uma melhor conexão entre pontos comerciais, filiais, escritórios centrais, data centers nos ambientes dos clientes ou serviços em nuvem.

Dificilmente apresenta interrupções de serviço, pela sua característica de dupla abordagem de operadoras distintas, em que rotinas de manutenção remota são efetuadas de forma preventiva, como comutação entre SIM Cards.

“Pelo fato de utilizar uma tecnologia Wireless no acesso, a solução não sofre com problemas de rupturas de cabos, muito comuns em outras tecnologias. Com isso, todo o processo de operação e manutenção da solução se torna mais eficiente e ágil”, esclarece Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

O investimento varia de acordo com a quantidade de pontos contratados e é, em média, 30% menor do que o preço de um link MPLS, entregando maior disponibilidade.

“A solução da TBNet já está operando em 80 lojas do Hirota Food Express, incluindo alguns condomínios por meio do Hirota em Casa, uma loja totalmente automatizada, que funciona dentro de um contêiner adaptado. Para obter um produto, o cliente deve baixar um aplicativo em que receberá uma chave de acesso para abrir a loja e pagar a sua compra, sem contato humano. A solução LinkBooster permite que a rede Hirota Food atenda 35 mil clientes todos os dias”, detalha o executivo.

Processos centralizados 

Administrar e centralizar todos os processos relacionados ao back office de qualquer negócio exige muita organização das partes envolvidas, principalmente no varejo, em que há muitos dados relacionados. Para auxiliar nessas atividades, existem algumas opções no mercado, como as da Ellevo .

As soluções Plataforma Ellevo e Ellevo Next foram pensadas para prestar suporte à retaguarda de qualquer companhia. “São sistemas robustos, com funcionalidades para gestão de atendimento, automatização de processos, help desk, service desk e centro de serviços compartilhados. Permitem automatização de processos, integração com diversos sistemas, centralização de informações e dados, além de possuir aplicativo mobile e oferecer uma comunicação Omnichannel”, explica Irene da Silva, CEO da companhia.

“São sistemas robustos, com funcionalidades para gestão de atendimento, automatização de processos, help desk, service desk e centro de serviços compartilhados. Permitem automatização de processos, integração com diversos sistemas, centralização de informações e dados, além de possuir aplicativo mobile e oferecer uma comunicação Omnichannel”, explica Irene da Silva, CEO da companhia.

Entre os benefícios está a otimização, melhoria contínua, redução de custos e controle dos processos internos e externos por meio do armazenamento, do acesso e da análise de dados. A partir da implantação da ferramenta, tudo é centralizado em um único sistema que possibilita acesso de qualquer lugar e momento, necessitando apenas de internet.

A implantação da solução da Ellevo proporcionou 50% de ganho de produtividade e 40% de diminuição dos custos da rede paulista Irmãos Lopes . Segundo Fernanda Prezzoto, gerente de impostos e planejamento tributário da varejista, até 2017, os processos, principalmente os da área tributária, eram descentralizados, o que resultava em custo elevado, alto nível de retrabalho, falhas de controle interno e comunicação, grande dificuldade de rastreabilidade, etc.

Para melhorar o atendimento, digitalizar os processos, garantir excelência e integrar sistemas, a rede implementou o COF (Centro de Serviços Compartilhados do Lopes) e, com a Plataforma Ellevo, garantiu a automatização de processos, redução de custos e do índice de retrabalho, entre outros.

Potencialização nas estratégias promocionais

Soluções que permitem que estratégias promocionais sejam lançadas na metade do tempo

Atendimento ágil e eficiente 

Oferecer autonomia e opções ao shopper garante mais agilidade no atendimento

 

Como varejistas podem otimizar os recursos e potencializar as oportunidades de lucro?

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de maio/2022

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