Magalu compra plataforma de e-commerce de mais de 100 redes de supermercado

Avaliação:

(26 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Aquisição vai impulsionar vendas da categoria mercado, que já representa mais de 40% do total de itens comercializados no marketplace da empresa da família Trajano

Imagem: Divulgação

O Magalu comprou a  VipCommerce , plataforma de e-commerce white label, cujo foco é o varejo de alimentos e que hoje serve de base tecnológica para as vendas online de 100 redes de supermercados que totalizam 400 lojas localizadas em 18 estados do país.

Além da integração, a plataforma oferece a gestão completa do ciclo do pedido, desde a compra até a finalização da entrega, passando pelo controle de estoque em tempo real. 

Com a aquisição, a ferramenta da VipCommerce passa a funcionar também como um atalho para que milhares de varejistas alimentares possam se conectar ao marketplace do Magalu. Será um novo fôlego para a empresa da família Trajano acelerar sua atuação na categoria de mercado, que desde o início da pandemia tem expandido rapidamente, tendo começado com foco em produtos de estoque próprio. Atualmente, a categoria representa mais de 40% de todos os itens vendidos no e-commerce do Magalu, que já é um dos maiores vendedores online de produtos típicos de supermercado no Brasil. 

"A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis. Com a entrega mais rápida e a melhor experiência de compra, a categoria irá contribuir de forma significativa para o aumento da frequência dentro do SuperApp", analisou a empresa, em trecho de comunicado enviado ao mercado.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade