Magalu chega ao Rio e meta é abrir 50 lojas até o final do ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Em apenas um dia serão inauguradas 23 unidades no estado fluminense

Foto: Divulgação

A Magazine Luiza anuncia sua chegada no Rio de Janeiro e a meta é abrir 50 lojas até o final do ano. Em apenas uma semana serão inauguradas 23 unidades no estado fluminense. As inagurações devem acontecer nos próximos dias, mas a data não foi informada para evitar aglomerações.

Até o momento, a empresa só operava com no Estado com site e aplicativo. Há quatro meses foi inaugurado um centro de distribuição, com 30 mil metros quadrados em Duque de Caxias (RJ), para abastecer a região e, futuramente o Espírito Santo.

O ‘share’ [fatia do mercado] que temos lá é menor que a média nacional. Podemos avançar muito mais na área com as aberturas porque as lojas têm um papel fundamental na nossa estratégia de multicanalidade, e não vínhamos colhendo esse ganho no Rio”, disse o vice-presidente de negócios do Magazine, Eduardo Galanternick.

Todas as estratégias adotadas pela Magazine Luiza em seus canais serão replicadas no Rio. A empresa começa já após a abertura com o serviço de compra on-line e o “retire na loja”. Atualmente, cerca de 50% da venda do Magazine no país passa pela loja, o que reduz custos de transporte.

Além disso, as unidades devem passar a fazer parte do projeto de entrega em até uma hora, a partir de agosto. Outra nova medida envolve o “marketplace” da empresa. Os produtos vendidos pelos lojistas do marketplace devem passar a fazer parte do estoque das novas lojas. “Cerca de 500 lojas hoje operam dessa forma no Brasil, com estoque dos ‘sellers’ para entrega rápida, e acredito que ao longo do terceiro trimestre, esses produtos já estarão em lojas no Rio também”, disse Galanternick.

Para reforçar a chegada ao Rio, a empresa investirá em campanhas de marketing. Os ônibus do BRT serão estampados com propaganda do Magazine por seis meses, num acordo com o governo local. A empresa vai fornecer bicicletas, com seu logotipo, em ruas e avenidas da capital. E 40 mil guarda-sóis para barracas em praias do Leme ao Pontal.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade