Luiz Fazzio já atua como presidente do Walmart Brasil

Avaliação:

(9 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Empresa busca no mercado novo executivo para comandar área operacional

Sem muito alarde, o que converge com seu estilo discreto, Luiz Fazzio ocupa desde a semana passada a presidência do Walmart no Brasil, em substituição a Flavio Cotini. A mudança no comando era dada como certa desde que 80% da operação brasileira da gigante varejista foi adquirida pelo fundo Advent International. Somente na tarde de ontem, porém, a empresa confirmou que Fazzio é o novo CEO.

Fontes próximas à companhia informam que a transição foi curta, com duração de apenas alguns dias. Comenta-se que o novo diretor-presidente contratará nas próximas semanas um executivo para comandar a área operacional. A proposta deverá ser feita a um nome escolhido entre profissionais que hoje atuam em algum dos principais concorrentes, GPA ou Carrefour, de acordo com informações do jornal Valor Econômico. Bernardo Perloiro, que ocupava a vice-presidência de operações, já se desligou do Walmart Brasil, mas continuará trabalhando em um das operações da rede varejista no exterior. 

Na composição da equipe de Luiz Fazzio, um nome muito cogitado era o de Belmiro Gomes, presidente do Assaí, bandeira de atacarejo do GPA. No entanto não há negociações em andamento para tentar tirá-lo da concorrente. O forte investimento no formato cash & carry deve ser uma das marcas da gestão de Fazzio a frente do Walmart no Brasil. Atuais hipermercados devem ser, em breve, convertidos em unidades da bandeira Maxxi Atacado. 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade