Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 09/08/2021
Para ex-dono do GPA, empresas de varejo precisam investir em inovação para não ficarem para trás
Foto: istock
As lojas físicas continuarão sendo necessárias, pois o perfil do consumidor não mudou. A afirmação foi feita pelo ex-dono do GPA, o empresário Abilio Diniz, durante a abertura do seminário “O Futuro do Varejo e o Varejo do Futuro”, organizado pela Folha de S.Paulo.
De acordo com o executivo, o mundo permanecerá o mesmo após a pandemia, e o perfil do consumidor não sofrerá grandes mudanças. “Ele vai querer continuar indo a lojas atraentes, vai querer continuar vendo os produtos, vai continuar pesquisando, não apenas online, vai querer ver e pegar [as mercadorias]”, afirmou.
Diniz também destacou a importância de as empresas de varejo investirem em inovação. “Hoje, a capacidade de você se antecipar e criar é muito mais necessária do que em tempos atrás. Você tem que estar junto com a inovação, tem que estar atualizado sobre tudo o que está acontecendo e colocar a sua cabeça pra funcionar nesse sentido. Atualmente, com a velocidade que as coisas acontecem, se você não inovar, você acaba ficando pra trás”, disse.
O empresário ainda chamou a atenção para a necessidade de se colocar no lugar do cliente antes de pensar as próximas ações. “Muitas vezes, se ele não sabe exatamente o que quer, você tem que procurar adivinhar e oferecer soluções que nem ele mesmo sabe onde encontrar”, afirmou. Se os empresários do setor fizerem isso, diz, saberão qual é o varejo de hoje e qual será o do futuro.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Fonte: Folha de S.Paulo