Lojas físicas continuarão sendo necessárias, avalia Abilio Diniz

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Para ex-dono do GPA, empresas de varejo precisam investir em inovação para não ficarem para trás

Foto: istock

As lojas físicas continuarão sendo necessárias, pois o perfil do consumidor não mudou. A afirmação foi feita pelo ex-dono do  GPA,  o empresário Abilio Diniz, durante a abertura do seminário “O Futuro do Varejo e o Varejo do Futuro”, organizado pela Folha de S.Paulo.

De acordo com o executivo, o mundo permanecerá o mesmo após a pandemia, e o perfil do consumidor não sofrerá grandes mudanças. “Ele vai querer continuar indo a lojas atraentes, vai querer continuar vendo os produtos, vai continuar pesquisando, não apenas online, vai querer ver e pegar [as mercadorias]”, afirmou.

Diniz também destacou a importância de as empresas de varejo investirem em inovação. “Hoje, a capacidade de você se antecipar e criar é muito mais necessária do que em tempos atrás. Você tem que estar junto com a inovação, tem que estar atualizado sobre tudo o que está acontecendo e colocar a sua cabeça pra funcionar nesse sentido. Atualmente, com a velocidade que as coisas acontecem, se você não inovar, você acaba ficando pra trás”, disse.

O empresário ainda chamou a atenção para a necessidade de se colocar no lugar do cliente antes de pensar as próximas ações. “Muitas vezes, se ele não sabe exatamente o que quer, você tem que procurar adivinhar e oferecer soluções que nem ele mesmo sabe onde encontrar”, afirmou. Se os empresários do setor fizerem isso, diz, saberão qual é o varejo de hoje e qual será o do futuro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                            LinkedIn                                           ,                                           Instagram                                           e                                           Facebook                                           !

Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade