Loja autônoma quer ter 200 unidades no Brasil em 2 anos

Avaliação:

(13 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Primeiro ponto de venda da Box Connection já está em operação na zona sul de SP, com recursos tecnológicos como assistente de voz

Um formato de loja de conveniência para compras ágeis e 100% autônomas. Assim é a  Box Connection , cuja primeira unidade já opera nas dependências da torre WT Morumbi, edifício comercial localizado no bairro da Chácara Santo Antônio, zona sul da cidade de São Paulo. 

Com total autonomia e sem a necessidade de interagir com nenhum funcionário, o shopper usa o próprio celular para acessar a loja, escanear produtos e finalizar compra, contanto, inclusive, com o apoio de um assistente de voz. Conforme explica a empresa, o formato oferece agilidade no acesso a uma loja abastecida com mais de 300 produtos alimentícios e voltados para o dia a dia, a exemplo de itens para café da manhã e almoço, incluindo comida light, doces, bebidas e itens de consumo que podem ser levados para casa. 

Na prática, por meio do aplicativo da Box Connection, disponível na App Store (iOS) e no Google Play (Android), os clientes podem desbloquear a entrada e a saída, escanear os produtos e finalizar as compras.  Feito isso, para aproveitar a experiência 100% autônoma na loja, basta escanear um QR Code posicionado na entrada para realizar o check-in, fazer a leitura dos QR Codes exibidos nas etiquetas eletrônicas de cada produto escolhido e finalizar a compra usando um cartão de crédito cadastrado – tudo por meio do app. Para uma experiência ainda mais agradável, a assistente de voz está disponível para colocar música durante a passagem do cliente pela loja, por exemplo.

Uma das parceiras-chave da nova rede é a Seal Sistemas, empresa do segmento de computação móvel e captura automática de dados, responsável pela implementação da tecnologia de etiquetas eletrônicas. 

"Nessa primeira loja autônoma instalada no WT Morumbi, apresentaremos ao mercado um novo conceito de loja de conveniência que dispensa a necessidade de funcionários e oferece toda a experiência com base no celular do próprio consumidor. O nosso objetivo é validar essa proposta para construir uma rede de franquia de lojas 100% autônomas, com a abertura de 200 unidades em todo o Brasil até o fim de 2022. A ideia é implementar unidades personalizadas em locais com alto fluxo de pessoas, dentro de complexos comerciais ou instalações de grandes empresas”, detalha Alexandre Gariani, sócio-fundador da Box Connection. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade