Loja autônoma chega à periferia

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Projeto é uma parceria da Onii com o grupo G10 das Favelas e a ONG Turma do Jiló. Parte do que for arrecadado será reinvestido no ecossistema econômico local

A startup de lojas autônomas Onii , em parceria com o grupo G10 das Favelas e com a ONG Turma do Jiló, lançará no final deste mês a eegloo: braço corporativo voltado para a criação de novos negócios, renda e postos de trabalho nas periferias do Brasil. O foco é o empreendedorismo social e o primeiro local a receber o eegloo será a favela de Paraisópolis, na capital paulista.

Tudo começa com a Onii e a G10 das Favelas realizando pesquisas para selecionar e capacitar os donos de negócios regionais para comandarem os estabelecimentos. Todo o processo de treinamento contará com mentoria e apoio jurídico. 

As unidades seguirão os mesmos modelos e sistemas das lojas convencionais da Onii, porém terão parte da receita reinvestida no ecossistema econômico local. Na prática, o faturamento de cada loja será dividido em quatro partes: o empreendedor, o grupo G10 das Favelas, a ONG Turma do Jiló e a Onii – que receberá apenas o valor necessário para arcar com os custos de tecnologia e operação. 

"Estamos criando parcerias com grandes empresas e com o Sebrae para que as pessoas afetadas na pandemia possam empreender, criar seus próprios negócios, sejam licenciados eegloo e até mesmo ter os seus produtos (bolos, tortas, salgados) disponíveis em nossas lojas", explica Ricardo Podval, sócio fundador da Onii.

Imagem: Divulgação

O logo do projeto é assinado pelo grafiteiro Eduardo Kobra , nascido na periferia da zona sul de São Paulo e, atualmente, considerado uma das maiores referências em arte de rua em todo o mundo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade