Livro mostra como encantar clientes e demais públicos da empresa

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Lançado com boa repercussão entre varejistas, "Gestão de Encantamento" traz informações e exercícios práticos

Sócia da agência de comunicação integrada Umbigo do Mundo , Marina Pechlivanis lançou durante o último Latam Retail Show o livro " Gestão de Encantamento " (118 páginas, editora Reflexão Business), com grande receptividade entre os varejistas. 

"Saber encantar é uma forte vantagem competitiva", acredita a autora do livro cujo texto mostra como empresas e marcas podem enfrentar a dificuldade de gerar experiências inesquecíveis se o inesquecível é algo subjetivo, diferente para cada pessoa. "É importante ser consistente e autêntico em  todas as ações de relacionamento, gerando discursos proprietários e rituais de diferenciação, que servem surpreender e gerar memórias estratégicas", afirma. Cada um desses e de outros conceitos são tratados de forma detalhada na obra.

De leitura fácil e agradável, o livro mostra que a boa Gestão de Encantamento pressupõe uma análise permanente da qualidade química e alquímica das relações de troca estabelecidas. Afinal, quanto mais precisas, mais preciosas e valiosas elas podem se tornar. Mas não é daquelas obras que ficam apenas na teoria. Pelo contrário: leitores encontram na publicação alguns toques de empatia e técnicas para saber observar e atender bem. Para complementar o aprendizado, exercícios práticos para entender e praticar a mágica de encantar seus públicos. "Em duas horas o encantamento está feito", garante Marina.  

Segundo a autora, varejistas podem oferecer o livro como presente de fim de ano para as equipes de suas lojas. Afinal é algo pessoal cuja leitura também traz benefícios profissionais a todos que vivem do varejo. 

O livro pode ser adquirido aqui . Para quem está em São Paulo, Marina  Pechlivanis comandará um curso de férias sobre o mesmo tema na ESPM. Informações podem ser acessadas neste link .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade