Limppano compra marca de detergente líquido ODD

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Estreia da empresa na categoria está prevista para 2019, com metas ousadas

Deixada de lado pela Procter & Gamble, porém ainda lembrada por muitos consumidores, a marca ODD acaba de ser comprada pela Limppano, em uma negociação cujos valores não foram informados. Na avaliação da nova proprietária, a marca tem potencial e está somente adormecida. "No momento, estamos estudando em quais linhas ela será lançada. Certamente, o detergente líquido será uma dessas categorias", afirma Alex Buchheim, diretor-geral da Limppano.

Além de detergente líquido para louça, ODD já estampou, no passado, rótulos de lava-roupas em pó. Conhecida pela fabricação de produtos como esponjas sintéticas, panos de limpeza, luvas e vassouras, a Limppano vai estrear na categoria de detergente líquido em 2019, e com metas ousadas: com a nova marca, a empresa espera dobrar seu faturamento em um prazo de três a quatro anos, chegando a um total em torno de R$ 390 milhões. "A categoria de limpeza química é bem maior do que a categoria em que já atuamos", justifica o diretor-geral da empresa.

Levantamento da consultoria Euromonitor estima que a categoria de detergente líquido crescerá 2,5% neste ano. A liderança desse mercado, com quase metade das vendas, é da marca Ypê, fabricada pela Química Amparo. A vice-líder é Limpol, da Bombril, com 27,5% de participação, seguida de Minuano, marca da Flora que responde por 10,5% das vendas da categoria.

Aumento na produção de esponjas

Com duas fábricas no Rio de Janeiro, a Limppano também realiza investimento de R$ 18 milhões para expandir a unidade situada em Queimados, com o objetivo de triplicar sua produção de esponjas sintéticas. No ano passado, a Limppano registrou faturamento total de R$ 167,9 milhões, com avanço de 6,2% na comparação com 2016.



 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade