Líder 'modelador' não serve mais

Avaliação:

(4 Avaliações)

Fernando Salles -

Esse perfil inibe a capacidade da sua empresa inovar

Aquele gestor inflexível – conhecido como líder 'modelador' –, que simplesmente exige dos funcionários que façam as coisas do jeito que ele manda por considerar a forma certa e por que "sempre deu certo assim", não tem mais espaço nas empresas antenadas com as novas necessidades dos colaboradores, clientes e de toda a sociedade.

Quem explicou as razões foi Tania Moura, Executive Advisor na  SynFiny Advisors  , VP Executiva na  ABPRH  , Diretora de Gente & Cultura no  Instituto Mulheres do Varejo , durante o SA Varejo Webinar Series #22. "A capacidade que a empresa tem de inovar vem pela criatividade, e a criatividade surge pela diversidade", comentou ela, que é uma das integrantes do Grupo Conselheiros SA Varejo , projeto desenvolvido para tornar a experiência de grandes especialistas acessível à sua empresa.

Acesse o vídeo para conferir todo o debate que envolveu, além da gestão de pessoas, temas como novo comportamento do shopper, transformação digital, governançacolaboração entre os elos da cadeia de distribuição. Participaram também: José D. Barral, Presidente do Conselho de Administração do  Lopes Supermercados  (SP); José Sarrassini, Diretor Comercial e de Logística do   Savegnago Supermercados  (SP); Renato Giarola, CEO da  Lojas União 1a99 ; Marise Araujo, Sócia fundadora na  Step Stone Consultoria  , Conselheira de Estratégias na  APDZ Educação e Tecnologia  , Mentora na  Top2You ; Paulo Angelo Cardillo, Sócio-fundador da Cardillo Consultoria e Representações Empresariais, e VP Institucional Comercial na Rede Unibrasil (CE); Johnny Wei, Co-fundador e head de novos negócios da  Vertem  e fundador da ABERTO startup voltada para soluções de precificação dinâmica e Walter Faria Jr., Membro do conselho de administração da  Raymundo da Fonte .

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade