Kraft Heinz anuncia a compra da centenária brasileira Hemmer

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Transação faz parte da estratégia da empresa de avançar nos mercados emergentes

Foto Divulgação

A Kraft Heinz, gigante de alimentos, controlada pelo 3G Capital, deu mais um passo rumo a sua estratégia de crescer fora dos Estados Unidos. A empresa anunciou a compra da centenária brasileira Hemmer, companhia focada na produção de molhos, condimentos e conservas. O valor da operação não foi relevado, mas está em linha com o plano da Kraft Heinz de avançar nos mercados emergentes.

A Hemmer, sediada em Blumenau (SC), tem uma atuação considerada complementar à da compradora. A companhia tem cerca de 700 funcionários e teve receita de pouco mais de R$ 370 milhões no ano passado, conseguindo crescer mesmo em meio à pandemia. “O Brasil está ganhando muito protagonismo nos últimos três anos para a companhia e uma aquisição no País faz muito sentido”, comenta o presidente da Kraft Heinz no Brasil, Fernando Rosa, que assumiu o cargo há dez meses.

A Hemmer, que assim como a Heinz tem ketchup, mostarda e maionese no portfólio, atua no segmento de preço médio, enquanto a marca Heinz está no “premium” e a Quero, adquirida em 2011, no econômico. 

Além do caráter complementar de preços, com a aquisição a Heinz ingressa em um novo mercado, ainda muito pulverizado no Brasil e que pode ser uma importante avenida de crescimento: o de conservas.

O portfólio da empresa catarinense inclui conservas, doces e molhos e atualmente é composto por cerca de 300 itens. Essa inovação no lançamento de produtos, segundo Rosa, tem aderência à própria estratégia da Heinz, que tem lançado novos produtos e sabores ao seu tradicional ketchup.

De acordo com Rosa, o presidente da Hemmer, Ericsson Luef, e outros executivos serão mantidos na marca, assim como toda a estrutura de produção em Blumenau, mesmo após a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), algo esperado para a primeira metade de 2022.

Esse é o maior investimento da Kraft Heinz no Brasil desde 2018, quando injetou US$ 150 milhões na construção de uma nova fábrica na cidade de Nerópolis (GO). No mundo, outro movimento semelhante foi feito na Turquia, com uma aquisição. No sentido oposto, fez recentemente dois desinvestimentos nos Estados Unidos. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                          LinkedIn                                                                         ,                                                                         Instagram                                                                         e                                                                         Facebook

Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade